quinta-feira, 14 de junho de 2007

Jardim

Jardim
No nosso coração, tal como num jardim, temos as sementes da amizade, justiça, verdade e amor. Mas temos também as sementes da mentira, da cobiça e da ganância. Muitas vezes não percebemos que estas sementes não podem viver ao mesmo tempo. E muitas vezes não percebemos que o amor não sobrevive à cobiça, nem à ganância, nem à mentira. Também é fácil esquecermos que as sementes têm de ser regadas, e cuidadas, e que se não as regarmos, elas nunca crescem.
Mas quase todos queremos ter um jardim bonito, portanto depende de cada um de nós. Depende de quais vão ser as sementes que vamos regar, exercitar e fortalecer, e depende de quais vão ser aquelas que decidimos arrancar. O jardim, é o nosso, a vida é a nossa, e o coração é o nosso. Por isso fazemos com eles o jardim que quisermos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos podem simpatizar com os sofrimentos de um amigo.Mas é preciso ser excepcional para simpatizar com o sucesso de um amigo.
"Oscar Wilde"

Anônimo disse...

Conhecer alguém,onde quer que seja,com quem seja se sente que há compreensão apesar das distâncias ou dos pensamentos não expressos,pode transformar a Terra num jardim.